terça-feira, 17 de abril de 2012

Tudo começou  numa manhã de  domingo de sol, no dia 25 de Janeiro de 1991, Aniversário de São Paulo. Acordei cedo  e sem fazer barulho ,coloquei minhas  tralhas no fusquinha , e quando eu  ia saindo  a mulher perguntou, onde eu ia pescar, ai então falei "RIO TIETE",   no   RIO TIETE!!!, ela perguntou ,eu falei sim no RIO TIETE,  ela foi entrando em casa e  dizendo , deixa eu voltar a dormir, porque voçe tá ficando louco. Eu fui para minha pescaria,  passei o dia inteiro pescando  e tentando chamar a atenção da população e das autoridades, que ali havia um rio, poluido mas era um rio e tinha sua fauna sua flora  e havia ate agua.... Hoje depois de 21 anos eu me sinto ate que arrependido, pois tudo que foi dito todas manifestações e protesto  que foram feitos, todo o dinheiro  U$  2,6 bilhões de dolares, não foram o bastante para recuperar, despoluir e conservar  o "RIO TIETE.    O GOVERNO  a  "SABESP" e o "PROJETO TIETE", tiveram 21 anos  para despoluir  o rio mais o  que  fizeram foi , lançar mais esgôtos sem tratamento,  concretar as margens,e  ocupar  suas  varzeas com as novas marginais, tranformando o "RIO TIETE"  no maior canal de "ESGOTO"  do  mundo.  O RIO TIETE  assim como o IBIRAPUERA , a  AV PAULISTA  faz parte da cidade e deve ser  tratado com mais respeito,     "VAMOS CUIDAR  DO NOSSO RIO TIETE.     Conto com voçes .............

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RIO TIETÊ INVADE OBRAS DO METRÔ

Tatuzão atinge  leito do RIO TIETÊ,   As aguas invadiram as  obras, e desmoronaram as  marginais